Mais uma dose, por favor.


Entrou no bar já um pouco trôpego, ainda sentindo os efeitos da bebedeira do dia anterior. Sentou-se no balcão, limpou o suor do rosto e sorriu nervosamente quando o barman se aproximou.

Tinha saído de casa na noite anterior decidido a encher a cara. Tinha pedido a maior e mais forte garrafa de rancor . "Uma maior do que a de solidão, que venho tomando há algumas noites, lembra?",tinha dito ao barman. Ainda trazia nas veias e na boca o gosto ácido e para se ver livre dele, precisava outra bebida.Contemplou a diversidade de garrafas e seus líquidos coloridos e pediu a mais forte.
O barman sugeriu uma garrafa de amor.
"Qual é ela?É essa rosa?"
"Não tenho como lhe dizer.A cor do amor se dá pelos olhos de quem vê.E só você é que pode identificar qual é a garrafa certa.Mas acho que essa rosa aí é a garrafa de satisfação."
"Ah, satisfação não... é muito vago.Mas, se você não sabe quais são as de amor, como vou poder pedir?"
"Você saberá qual é."

O homem olhou para as garrafas.Ela estava ali. Entre uma garrafa azul royal de indiferença e outra verde esmeralda de esperança desiludida, descansava uma garrafa com a cor mais linda que ele já tinha visto.Sorriu.
"Ah, vejo que você encontrou sua garrafa.Vejo pelo brilho dos olhos e pelo sorriso bobo.Todos ficam assim, é impressionante!"
"Sim... pode pegá-la pra mim?É aquela ali, a segunda da prateleira "
O barman entregou ao homem a garrafa.Ele a olhou num estado que beirava o torpor alucinógeno das drogas.Num estalo, lembrou de onde tinha visto aquela mesma cor e tremulamente, destampou o vidro.Um perfume mais que conhecido se espalhou dentro dele, numa mistura de saudade e a mais plena felicidade. Fechou a garrafa.
"Vai querer um copo?"
"Não... acho que não estou pronto ainda...é, não estou pronto.Entraria em coma, creio...mas até que isso não soa tão ruim.Mas, mesmo assim, acho que não mereço. Tem algo um pouco mais fraco?"
Ele acariciou a garrafa numa despedida doída e olhou para o líquido vermelho que lhe era oferecido.
"Paixão."

Dispensando o copo, tomou o vidro nas mãos e bebeu como se aquilo fosse o próprio elixir da vida.Era quente, vibrante, parecia pintar tudo de um vermelho vivo.Era realmente mais forte que o rancor,levemente doce e se espalhava misturando êxtase e dor. Sentiu que se afogava naquele oceano rubro mas não parou de beber até sentir a garrafa leve como suas pernas há muito já estavam.

Já na rua, saltando sobre poças e cantarolando baixo pegou uma foto polaroid da carteira e fitou os olhos mais lindos do mundo. Os olhos que deram cor àquela garrafa, a segunda da prateleira.Iria ter a melhor ressaca da vida.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

8 Comments:

cristal said...

"Sentiu que se afogava naquele oceano rubro mas não parou de beber até sentir a garrafa leve como suas pernas há muito já estavam."

às vezes qd a gente se deixa consumir pela paixão e pela vontade do amor nos é oferecida a sensaão de navegar pela alma e "o sentir" do outro tbm..
é como se pudesse ser realizado um pacto..
pacto de sangue, pq naum?
um pacto de almas e turbilhoes... em q apenas uma gota o oceano reflete..
se é vermelho ou azul, nenhum beija-flor ditingui..
mas o importante é q o sonho é sonhado a dois..
e vivido a dois
pq qd a paixão se resume apenas em um ser solitário, ainda q esteja sendo vivida, naum é por completa compreendida.
nada - pelo menos pra mim- q naum poxa ser transformado em plenitude é vivenciado.
e o gosto da paixão afoga-se justamente nexa infinitude..
"de tudo em meu amor serei atento.."

"minha alma de sonhar anda perdida..."

enfim... fikei inspirada.
axo q vou criar um blog pra mim tbm..
^^
brinkdeirinha..
ngm vai lê msm....
axo q por ixu é q eu escrevo tanto nestes cmentários..

ImaGINE said...

amei...
dzr mais o q??

bebi da garrafa...
de tds...

preciso de martini..

beeeeeejo

cristal said...
Este comentário foi removido pelo autor.
cristal said...

É INCRIVEL COMO eu ainda axo esse post lindo, e jah li eles mais de 1000 vezes..
soh naum digo q consegui a proesa de decorá-lo, pq seria forçar d+.
e tu sabes..
"eu naum consigo"
usahushasa
falar em memoria lastimavel, ql era msm a frase de Nietzche q a gente leu no Blog ontem??

cristal said...

ah! eu q apaguei o comentário anterior

Ra said...

bom, eu li.

esse teclado é uma desgraça, enytãi comento com vc depois

Ivan Bittencourt said...

Nossa, muito bom mesmo...
Algumas dessas bebidas eu nao me arriscaria a beber rancor ou solidão, daria umas bebericadinhas na indiferença e tomaria em grandes goles, o amor e a paixão...
muito bom...

Não pude entrar muito porque hoje vou fazer vestibular...
hehe

abraços

Eduardo Dot said...

Eiiiiiii!!! Pega a segunda da prateleeiraaa!!! pegaaaaa!!
=}

Eu não sei, mas acho que minha garrafa ía ter um líquido transparente. Não consigo ver o amor.

 
Instintos Dissonantes | Designed by Techtrends | © 2007-2008 All rights reserved