Companhia, música e discórdia

Bem... Tinham me dito que não era pra postar esse conto porque ele tinha ficado realmente ruim. Que ficou ruim, é bem verdade. Mas o instinto dissonante aqui falou mais alto. Eis o dito cujo, que surgiu do nada, entre duas aulas chatas .^^



- Duas taças de vinho, por favor.
- Só uma. Eu quero um Martini.
- Mas onde já se viu jantar romântico com Martini?
- Quem foi que disse que jantares românticos devem ser regados a vinho? Eu quero um Martini. E quem disse que isso é um jantar romântico?
- Tá certo! Uma taça de vinho e um Martini.
- Ele já ouviu, não é surdo.
[O garçom olha para os dois e pergunta pela comida, impaciente. "Céus... por quê raios eu vim atender essa mesa? " ]
- Nós vamos ficar com a sugestão da casa e...
- Eu quero filé com fritas.
- FILÉ COM FRITAS? TÁ LOUCA?
- Não grita... que coisa!O que tem demais com meu filé com fritas?Eu gosto, você não sabia?E eu estou com vontade de filé com fritas. E não de "Filé de peixe ao molho de crustáceo com toque especial da casa", a tal sugestão aí que você quer.
- Sim, eu sabia que você gostava... bom,na verdade não. Mas isso não importa!Será que podemos entrar em consenso?
-Eu não sabia que aderir ao que você determina é sinônimo de consenso.
- Mas a gente sempre decidia tudo juntos e você nunca reclamou. Por que isso agora?
- Correção: você decidia.
[Pigarro do garçom, os dois param a discussão]
- Sugestão da casa pra mim e filé com fritas ao ponto pra ela.
- Mal-passado. O filé é mal-passado. E posso saber o por quê desse teu tom?
- Nada, absolutamente nada.Pode me explicar o que foi isso?
- Isso o quê?
-ISSO!
- Continuo na mesma.
- Que história é essa de ficar discordando de mim? É pra me provocar é? É pra fazer ceninha, teatro?
- Discordando?Provocar?Ceninha? TEATRO?Não vi nada disso aqui.Você está fazendo drama.
-Não sabia que você gostava de Martini.
- Agora já sabe.Anota, pra não esquecer.
- Dá pra parar de agir assim?
[ Ela o ignora, pega um espelho e retoca o batom]
- Esse negócio de "ser eu mesma" realmente faz efeito! Me sinto tão bem!
- AHHHHH! Eu sabia! Sabia que tinha o dedo da tua irmã no meio disso! ela que te falou isso ?
- Não viaja! Minha irmã não tem nada a ver com isso.
- Quem é você e o que fez com a minha mulher?
- Deixe de histerismo, homem! Sou eu, tua mulher. Na verdade, a mulher que você nunca quis enxergar, que você nunca deixou sequer respirar.Eu, eu mesma, bem aqui.
[Silêncio sepulcral]
- Você sempre teve esse sinal aí?
- Claro, ? Você acha o quê? Que eu botava pra dormir?
- Ei...
- Oi.
- Acho que descobri que te amo.
- Haha! Não adianta, a conta eu não pago!
- Não... é sério. Acho que te amo...
-Ihhh.... olha, benhê.. Acho que com essa história toda... descobri que não te amo. "Eu mesma" não te ama.
-Mas...
- Olha, tenho que ir. Tá na hora da novela. A gente se vê em casa, tá amor?Ah, outra coisa: não gosto desse seu corte de cabelo, nem desse restaurante. Até mais tarde!
-Mas...
- Tchau, amor!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

14 Comments:

Camila said...

ahuhahua
Quem disse que ficou ruim? Eu adorei =D.
O texto já começa com o toque da bebida =x. Super 10 e o que era pra ser um jantar romântico se torna um jantar de descobertas. Adorei a parte do sinal e dos cortes lindos =P. Ah, sem esquecer do "Silêncio SEPULCRAL". Quanto silêncio!

;*

Camila said...

Eu acho realmente que tou precisando de um bom chez pra levantar o astral. Topas?

;*

Camila said...

Me explica então porque eu tenho que ter cuidado em afirmar aquilo =)

;*

Camila said...

heuhe
É, eu posso ter esquecido uma única palavra que poderia ter deixado mais claro o que eu queria dizer. Eu tava tentando explicar que tudo que eu começo a ESCREVER acaba sempre no que eu não quero mais extravasar. =) Melhorou?
Graças a Deus eu ainda não vivo em função de algo ou alguém, ufa! =D

;*

Camila said...

"Eu deixo a onda ne acertar e o vento vai levando tudo embora."

Tava precisando disso também. Boa praia a noite e um bom banho noturno de mar. Ai, ai.

;*

Camila said...

aUHAUHauha

ÉÉÉ, só aumenta aqui e lá. =D

E eu vou me recolher, tou indo ler mais um capítulo de "Nas margens do rio Piedra eu sentei e chorei" que é MUUUUITO perfeito. =D

beijão, até amanhã.
;*

ImaGINE said...

opa
o martini é meu...
não ficou podre não, nada com martini fica podreeeee



vê um dose por favor??
quem sabe uma garrafa??
geloooo
bastante

beejo

cristal said...

ushaushausa

naum fiku taum ruim..
apenas naum gostei qd li em primeira instancia..
[deve ser culpa do leve toke q a tua letra traz]
saushuahs
brincadeirinha.
mas enfim..
aff..
te dolu.. dona literária..

Eduardo Dot said...

Bllleeerggh... pedia cointreau... queimando no inferno.... submarino... ma vinho é muuuuuito ruim. nem deixa bebado o suficiente. AHEIuhIEHIEhuiE

beijão maia!!

Eduardo Dot said...

ahhhh! claro... o conto ficou ótimo!
=P

[?] said...

Homens... mulheres... maridos esposas...
O "amor" é tão diferente pra cada um deles.
A percepção q cada um deles faz do outro é sempre tão diferente. Os anseios, as expectativas são sempre tão diferentes.
Esse negócio de um não ser notado pelo outro e dele mesmo se anular é tão comum!
"Acho que descobri que te amo.
- Haha! Não adianta, a conta eu não pago!
- Não... é sério. Acho que te amo...
-Ihhh.... olha, benhê.. Acho que com essa história toda... descobri que não te amo. "Eu mesma" não te ama."
[Perfeito!!!]
Parabéns pelo texto!!!

P.s.: Obrigado pelo comentário no meu blog!!!

[?] said...

P.s.²: Só pra avisar... linkei vc!

Camila said...

Recebi os livros, devolvo em breve. =D
Já li um: "O meu amigo pintor." Simplesmente amei! ;D
O outro eu já comecei, tou adorando.

;* beijo

[ah, acho que o chez não vai abrir, é dia de finados ;~]

Ra said...

comentando


(nossa, consegui)

te adoro

(comentário inútil)

(gostei do conto, mas fiquei com raiva)

 
Instintos Dissonantes | Designed by Techtrends | © 2007-2008 All rights reserved